terça-feira, 9 de agosto de 2011

A volta da inspetora Núbia


Ex-prefeita pode retornar para a rede estadual de ensino


Se não pode mais ser chamada de prefeita, após ser cassada do cargo em Magé, Núbia Cozzolino poderá voltar a ser conhecida como a inspetora Núbia em escolas da rede estadual de ensino. Ela integra os quadros da Secretaria estadual de Educação, mas estava cedida para o município de Magé desde 1999.

O órgão vai consultar o prefeito eleito da cidade, Nestor Vidal, para saber se ele quer continuar contando com a servidora. Caso a resposta de Nestor seja negativa, Núbia voltará a exercer a sua função original. Procurado pelo GLOBO, Vidal deu seu veredito:

- Não quero continuar com ela. Aliás, se existir um repelente contra a Núbia, eu quero.

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação deve enviar ofício para a prefeitura de Magé, a fim de confirmar o retorno da ex-prefeita à função de inspetora escolar. Esse profissional é encarregado de vistoriar os colégios para saber, por exemplo, se a merenda está sendo servida e se a manutenção está em dia.

Desde janeiro, todos os servidores do órgão cedidos têm de ser pagos por aqueles que estão utilizando os seus serviços. Núbia foi procurada por telefone e uma assessora que atendeu disse que ela só falaria "se a entrevista passasse ao vivo".


Fonte: O Globo (RJ)

Nenhum comentário: